quinta-feira, 19 de março de 2009

Já há uns dois ou três dias que saiu a notícia, mas a minha total incredulidade não permitiu que escrevesse sobre o assunto. Tive que voltar a ler e a insistir no assunto para constatar que de facto Bento XVI, o Papa, tinha MESMO afirmado, nos dias que correm e a respeito do problema de SIDA e África, que os preservativos não eram solução. A sua proposta? ABSTINÊNCIA.
A prova de que a Igreja Católica não está mesmo a acompanhar a evolução dos tempos e o que é mais chocante: está a começar a perder a capacidade de perceber até que ponto vale a pena arriscar vidas humanas em nome de um suposto "mandamento" que provavelmente até na altura em que o criaram teve gente a achá-lo ridículo...
Mas, e porque ainda há ente que vive no século XXI e percebe que isto não vai lá só com "hoje não, querido", vozes discordantes fizeram-se ouvir, incluindo a da Alemanha, país de origem do ex-cardeal Ratzinger. E Espanha ofereceu-se para enviar um grande número de preservativos, na ordem dos milhares, para o continente africano. Porque, afinal de contas, alguém tem que fazer alguma coisa para salvar as almas!

Sem comentários: